domingo, 28 de março de 2010

Power Center Belvedere

É para ser o maior shopping de Porto Alegre e da América do Sul.
***
***
cidade de Porto Alegre está aguardando ansiosamente o início da construção do que será o maior shopping center da Região Sul do Brasil: o Power Center Belvedere. Composto por diversos módulos, como descrito abaixo, o empreendimento seguirá uma linha inédita na região.
***
O início das obras, divulgado inicialmente para o início de 2005, deve sofrer alguns atrasos por conta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), sendo que o projeto arquitetônico foi inteiramente aprovado pela Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC).
***
***
O Shopping estará localizado no Bairro Petrópolis, na Avenida Senador Tarso Dutra, a atual Terceira Perimetral, a mais moderna via de Porto Alegre, com mais de 12 Km de extensão, com 8 pistas de rolagem, incluído corredor exclusivo para ônibus.
***
***
Power Center Belvedere

Centro de Lazer, Compras e Serviços
Localização: Av. Senador Tarso Dutra, n.º 422 Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS
Área construída total: 202.000m²
Empresa: Condor Empreendimentos Imobiliários S. A. (Porto Alegre - RS)
***
O Power Center Belvedere, como está sendo chamado o empreendimento, será composto de:

- Shopping: cerca de 200 lojas, incluindo 3 grandes âncoras

- Point: o grande centro de lazer do shopping, com 10 salas de cinema, 1 teatro, 2 casas noturnas, 20 restaurantes, 1 livraria mega-store, casa de shows, parque infantil indoor, games e boliche.

- Show: centro de exposições e eventos, capaz de abrigar os mais variados eventos, como feiras de informática, automóveis, objetos para o lar, artesanato, etc

- Casa: shopping center especializado em lojas do lar, com 83 lojas, 2 âncoras, 5 restaurantes e mais 6 mini-âncoras.

- Motor: shopping composto de 13 revendas de automóveis, posto de combustíveis e car care center.

- Cultura: composto por escolas de ensino fundamental e médio além de cursos diversos.

- Corpo: mega-academia, mais espaço para esportes aquáticos e mini-shopping temático.

- Hipermercado: grande hipermercado e bricolagem, incluído mini-shopping de apoio.

- 2 andares de Estacionamento subterrâneo, com capacidade para mais de 3 mil automóveis.

- Torre Mirante: situada entre no Shopping, terá 130 metros de altura, com restaurante no topo. Com estrutura de sustentação fazendo parte de sua ornamentação, será novo marco visual da cidade.

Tudo pode ser ilusão para um empreendimento deste porte, mas o projeto existe e já foi aprovado pela SMOV, falta a SMAM.
***
***  
Grande projetos em Porto Alegre, sempre grandes frustações...

11 comentários:

  1. Não fica pronto nunca porque tem de molhar a mão de alguém que ainda não recebeu sua parte ou achou que era pouco. É ÁREA VERDE!!! TÃO ACABANDO COM UMA DAS REGIÕES MAIS ARBORIZADAS DE PORTO ALEGRE. POR ISSO O AR DA CIDADE ESTÁ QUASE INSUPORTÁVEL!! GREEN PEACE CADÊ VOCÊS, PORTO ALEGRE PRECISA DE AJUDAAAAA...

    ResponderExcluir
  2. Como corretor imobiliário aplaudo de pé o empreendimento, pois os imóveis na região vão valorizar absurdamente.

    Como cidadão também, pois é um empreendimento que vai trazer prosperidade para a região, geração de empregos e aumentar a arrecadação de impostos.

    Algumas pessoas radicais falam sobre a área verde, sem levar em conta que, provavelmente moram em um lugar onde poderia ter sido uma floresta..

    Eu por exemplo, moro em um morro, mas desde criança foi assim com casas, não me lembro de árvores, porém com certeza existiam muitas aqui..Eu me lembro que quando era criança, avistava um bosque gigante bem próximo a minha casa, hoje esse bosque é uma faculdade...

    Se o estudo sobre o Impacto Ambiental mostrar que este shopping trará drásticas consequências, então ele não deve ser aprovado, caso contrário, eu vou vistar o novo shopping com certeza.

    (=

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas não é área verde, e sim área não utilizada ainda, o que é diferente!
    A construção exigirá contrapartidas ambientais, como áreas verdes de verdade praças, bosques, plantio de árvores, mas o espaço, terreno não é área verde e sim área de especulação imobiliaria.
    Acho lindo e meritoso criar o shopping, e mais, criar o marco visual (torre) para a cidade que sente falta de arquitetura cênica, marcos arquitetonicos e ousadia!
    Espero que construam logo!

    ResponderExcluir
  4. já estao limpando o terreno... Seria o inicio das obras??

    ResponderExcluir
  5. boa tarde, gostaria de saber o telefone responsavel pelas obras, preciso entrar em contrato para saber como funciona a concorrencia para fornecedores.

    ResponderExcluir
  6. A Câmara de Vereadores desta cidade é uma droga, a SMOV em vez de liberar para modernizar esta cidade...
    Temos que rever todos os políticos e estão complicando com este empreendimento que devolverá a nossa cidade uma posição de destaque...
    Esta área pertence as Máquina Condor...
    e que esta complicando são alguns extremistas desta cidade... que estão manipulando pessoas da SMOV...
    "liberem este projeto"
    Por Favor...

    ResponderExcluir
  7. Como se ja não houvese bastante shopping,un dia vai começar a faltar gente para comprar nestas porcarias de shopping.

    ResponderExcluir
  8. Como se ja não houvese bastante shopping,un dia vai começar a faltar gente para comprar nestas porcarias de shopping.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, mais um shopping na capital, com tantos que já temos. Agora,em 2016,centenas de lojas fecharam por causa da crise nacional e por causa dos altos custos como condomínios absurdos de caro. Todos nós sabemos que as pessoas vão aos shoppings mais passear do que comprar! E no verão aproveitar o ar condicionado, devido ao calor insuportável.

    ResponderExcluir
  10. Quem mora perto ou é proprietário de imóvel nos bairros vizinhos está torcendo. claro. e os corretores idem, pois vais valorizar para uns e incrementar as vendas p. outros. Cada um vê o seu próprio lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia se transformar em um grande parque naquela região, maior do que o Marinha ou a Redenção. Mas parque não dá dinheiro e nem lucro!

      Excluir