sábado, 13 de março de 2010

Ciclovias

Projeto de Ciclovias para Porto Alegre

Plano Diretor Cicloviário Integrado de Porto Alegre


Prefeitura quer construir 20km por ano, até a Copa de 2014 (Ricardo Stricher/PMPA).
A mobilidade urbana é um dos principais itens do Caderno de Encargos da FIFA e que também será o grande foco do PAC da Copa, a ser lançado pelo Governo Federal após a confirmação das 12 subsedes da Copa de 2014. E no contexto da mobilidade, as ciclovias ganham importância pelas facilidade de deslocamento e baixo custo.

Assim, a aprovação, nesta quarta-feira (27/05), do Plano Diretor Cicloviário pela Câmara Municipal de Porto Alegre, com 31 votos a favor e dois contra, foi bastante comemorada pela Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana. “Houve muito empenho da secretaria na elaboração do Plano Diretor Cicloviário. Parabéns aos vereadores que aprovaram este projeto, entendendo que será um salto de qualidade muito grande na qualidade de vida da nossa população”, disse o secretário Luiz Afonso Senna.

“Agora vamos trabalhar para que até julho já aconteça a licitação do trecho de 3,2 km na Restinga, o primeiro passo após a aprovação”, revelou o secretário.

DE OLHO NA COPA DE 2014

No ano passado foram construídos 1,8 km na av. Diário de Notícias, uma parceria público-privada com o Barra Shopping Sul.
O Shopping Praia de Belas irá construir outro trecho na av. Ipiranga, da av. Beira-Rio até a av. Érico Veríssimo, entre outras iniciativas. Ao todo foram identificados 495 km com potencial para ciclovias e ciclofaixas.

A idéia é construir cerca de 20km por ano até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil,

18 km ate o final de 2008,
495 km até 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário