sábado, 20 de março de 2010

Porto Alegre Tower

Proposta de Projeto para Estrutura na área do Estaleiro Só

Porto Alegre Tower


O escritório de arquitetura de Cesar Pelli, lança com ousadia e exclusividade em Porto Alegre, uma das cidades mais importantes do continente americano, a Porto Alegre Tower, com 380 metros de altura, restaurante panorâmico giratório a 50 metros do topo, com 3 elevadores de alta velocidade, que se transformará no novo marco da arquitetura contemporânea brasileira, um novo ponto de atração turística internacional para a capital do Rio Grande do Sul, uma das cidades que mais crescem atualmente no país.


Mas por que Porto Alegre, perguntam os jornalistas ao autor do projeto, Cesar Pelli, um dos mais brilhantes arquitetos do mundo, renomado por projetar verdadeiros monumentos do planeta, como as famosas Petronas Towers, até pouco tempo, as mais altas estruturas construífdas pelo homem na Terra, e também a nova Tall Tower, em Chicago, Estados Unidos.

Cesar Pelli responde: “Porto Alegre sim, pois Porto Alegre carece de pontos turísticos capazes de atrair estrangeiros e está entrando numa nova era, com a ocorrência de grandes eventos na cidade, que a tornam conhecida em todo o mundo. Muitas pessoas foram contra este projeto, mas nós estamos aqui, apresentando ao Prefeito de tão importante cidade este magnífico projeto que em 3 anos será realidade”.

- Está na hora de acabar com o tabu da altura em sua cidade, diz Cesar a Fogaça.

Fogaça concorda, mexendo positivamente com a cabeça, mas sem pronunciar nenhuma palavra, boquiaberto diante do projeto da Porto Alegre Tower, e sua maquete, no Salão Nobre do Paço Municipal.

O projeto inclui shopping center temático na base da Torre, com cerca de 80 lojas, área pública com paisagismo em sua volta, com possibilidade de visualizar o espetáculo do Pôr-do-Sol sentado em modernos equipamentos urbanos, uma marina pública com capacidade para 240 barcos em vagas molhadas, administrada por empresa especializada, mais 3 bares e 1 restaurante ao nível do Guaíba.

Informações: AFP/AP

Sonhar não custa nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário